sábado, 23 de outubro de 2021

A ORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS!

 

Éfesios 1:15-23



Geralmente as orações feitas por muitas pessoas, são voltadas para si mesmas, buscando os seus próprios interesses.

Há aqueles que oram para que Deus as abençoe, há também aqueles que rogam para encontrar uma vaga no estacionamento, ou por uma “porta de Emprego. Mas há também aqueles que oram para que Deus as perdoe por alguma falha cometida e que Deus lhes deem condições para que viva, apenas para Deus.

As perguntas são: Que papel a oração exerce em nossa vida diária? Qual a oração que agrada a Deus?



O QUE SIGNIFICA ORAÇÃO PARA O CRENTE?

 

 

Oração significa: companheirismo e comunhão com Deus envolvendo adoração, veneração, louvor, agradecimento, súplica, pedido, confissão, arrependimento, meditação, dedicação e intercessão.

A oração que o crente dirigi ao Senhor está baseada na certeza de que Deus ouve seus filhos, a oração do cristão é dirigida a Deus Pai por meio e em nome de Jesus Cristo, seu filho. Ler Mt 7:7-11.

A oração revela as necessidades do ser humano ao mesmo tempo que revela-nos a graça de Deus em favor dos seus filhos. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”. (Mt 7.7).

Quem pede é por que tem necessidade de pedir, por isso Jesus insistiu que seus discípulos pedissem “Peçam e receberão; busquem, e encontrarão; batam, e as portas se abrirão”.

Como afirma John MacArthur: “A oração pessoal é modelada pela consciência da presença de Deus. A oração comunitária é um sopro vivo da igreja.


 

PORQUE DEVEMOS TER UMA VIDA DE ORAÇÃO?

 

 

Quando vivemos uma vida de oração, resistimos as constantes investidas de Satanás contra nós mesmo, nossa família e também a igreja. Ler Marcos 14:38.

 

O crente deve ter uma vida continua de oração, pois quando temos uma vida prática de oração, além de resistirmos as investidas de Satanás, também recebemos os dons que o Senhor confere aos seus santos (At 4:31).

A oração concede libertação e também cura os crentes das enfermidades espirituais e também físicas (Ef 6:18; Tg 5:15).

 

Quando perseveramos em oração, Deus abençoa a obra de evangelização, pois as Palavras que saem da boca daqueles que levam a preciosa semente, vem de Deus. (Col 4.2-4)

 


PELO QUE DEVEMOS ORAR?


 

Muitas pessoas oram pela saúde; por prosperidade; por emprego... em fim, orações muitas vezes voltadas as sua próprias necessidades. Mas a pergunta é, pelo que realmente devemos orar?

No texto que lemos, o apostolo Paulo primeiramente faz uma oração de gratidão pela igreja de Éfeso. Ele diz: “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações [...]”. (Ef 1.16).

Por que Paulo ora agradecendo a Deus pela igreja de Éfeso? A resposta é que a igreja havia evoluído na fé e no amor: “Por isso, ouvindo eu também a que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso AMOR para com todos os santos...” Ef 1:15.

Esses doi intens deixaram o pastor Paulo muito feliz, pois “sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6) e o amor é a marca principal do cristão, como afirma o apostolo Paulo em 1 Cor 13:13: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.

Seguindo o exemplo de Paulo, o crente deve orar primeiramente para que Deus lhes dê o Espirito de sabedoria e de revelação. Não podemos ver o reino de Deus, para entrar nele, a não ser através do Espírito. (deve ser fortalecido).

Quando somos iluminados com Sabedoria e revelação do Espirito Santo, passamos a enxergar, como afirma Paulo, “qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos” (v.17), além da “sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós” (v. 18).

Precisamos aprender como realmente orar e o que devemos pedir em nossas orações.

 


CONCLUSÃO:


 

Ao refletirmos no texto lido, podemos entender de que forma devemos agradar a Deus através das nossas orações; Podemos realmente refletir sobre aquilo que pedimos em nossas orações, se realmente é essencial para as nossas vidas espirituais;

Também aprendemos que o que fortalece a nossa vida espiritual é termos um coração sábio, para agirmos em conformidade com aquilo que Deus requer de nós e também devemos orar para que o Espirito Santo agracie sua igreja com Espirito de revelação, para que a vontade de Deus seja revelada aos nossos corações através da sua Santa Palavra.

E finalmente, como crentes no Senhor Jesus, devemos ter constância na pratica da oração, como afirma Paulo em 1 Tessalonicenses 5.17, 18: “Orai sem cessar e em tudo devemos dar graças”.




Pr. Davi Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário