segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O PERIGO DA NEGLIGENCIA NA IGREJA MODERNA


 


Temos vivenciado um mal real dentro de nossas igreja e esse mal chama-se NEGLIGENCIA. A NEGLIGENCIA significa: (do latim "negligentia") é o termo que designa falta de cuidado ou de aplicação numa determinada situação, tarefa ou ocorrência. É frequentemente utilizado como sinónimo dos termos "descuido", "incúria", "desleixo", "desmazelo" ou "preguiça".
Infelizmente esses termos tem sido indentificados na vida de muitos membros de igrejas. Dizer que é “salvo e salvo para sempre” é imcompativel com um viver negligente e desapercebido das coisas de Deus. Muitas vezes temos observado e indentificado o servo negligente por suas marcas: Preguisa, desculpas esfarrapadas, ficam bravos quando são cobrados, nunca chega a tempo nos trabalhos da igreja e por fim, faz as coisas na obra de Deus de forma negligente. Em Pv 18.19 nos diz que “O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador” porém o próprio Jesus nos diz que o servo mal e negligente será lançado no fogo (Mt 25.30) e isso deve servir de alerta para aqueles que não são zelosos com as coisas de Deus. Os resultados desse mal no meio cristão são desastrosos, tais como:

- Igrejas falidas
- Membresia desinteressada por espiritualidade
- Apostasia Evidenciada e mascarada de convicção (Diz que é crente, mas é idolatra de mamom).
- Estagnamento da igreja (A igreja nem cresce, nem diminui).

- Liderança decepcionada

Qual é o tratamento de Deus para o servo negligente?

Em 2 Coríntios 5:10 nos diz que “todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. Essa verdade está em concordância com Mt 25:30 que diz que o servo inútil será lançado nas trevas exteriores.  Deus vai tratar com os negligentes que residem dentro de sua casa, pois ele não terá por inocente o culpado. Cuidado! Deus está de olho em você que tem negligenciado as coisas de Deus: O Culto, a realização da obra, o evangelismo, a Ceia do Senhor, como também o zelo pela mesma. Deus está de Olho em Você! Arrependa-se e volte!
 
Pr. Davi Gomes do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário