terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O JOVEM CRISTÃO E OS TEMPOS MODERNOS


 

No livro de Salmos 119.9 temos uma orientação muito relevante para os jovens Cristãos: “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra” (Salmos 119:9). O texto em questão trata de purificação, mas como os nossos jovens podem purificar suas vidas? Podemos ver as seduções da vida moderna, as competições de mercado, a correria para uma formação digna e por fim, os relacionamentos amorosos. Como os nossos jovens podem lidar com isso? Como os nossos jovens podem lidar com a moda? Com a sua forma de se vestir e agir?

O nosso texto trata de uma questão muito relevante para os nossos dias, para as nossas vidas, pelo fato de vermos muitos de nossos jovens se enveredando para uma vida totalmente afastada dos padrões que o Senhor projetou para que os jovens andassem. Podemos ver que na Palavra de Deus que um dia existiram Jovens extremamente comprometidos em andar nos caminhos do Senhor em contraste com a juventude cristã na atualidade.  Jovens como Daniel, Sadraque, Mesaque e Abnego; Jovens como Samuel, entre outros.

Nossos Jovens tem trilhado caminhos contrários dos padrões divinos, onde muitos só subexistem nas igrejas por causa dos entretenimentos tais como louvorzões, teatros, danças e muita “curtição”. É como vermos caravanas com destinos aos shows gospels, porém vemos as igrejas vazias dos mesmos. Vemos postagens em redes sociais de jovem declarados cristãos que envergonham até mesmo os ímpios, vemos fotos em suas postagens que mais aparentam pessoas desprovidas da graça de Deus... Mas como o Jovem pode conservar puro os seus caminhos?  O texto acima resume a vida do jovem em apenas uma frase: Observando-o conforme a tua palavra. Aqui está a evidencia de um jovem que ama a Cristo: Observar os seus caminhos em conformidade com a Palavra de Deus.

Jovem, você tem seguido esse padrão? Você realmente se declara Cristão? Então observe a Palavra de Deus e a tenha por pratica.

Pr. Davi Gomes do Nascimento

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário