segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O AMOR, UM ARTIGO EM FALTA NO CICLO CRISTÃO





Hoje se fala muito em amor, mas será que sabemos o que realmente significam estas quatro letras? A palavra amor Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, inclinação, atração, querer bem. Podemos destacar três destes signiuficados: Afeição, compaixão, misericórdia. Estes três podemos indentificar em Jesus. Em seu ministério ele demonstra e pratica o amor de uma forma completa e verdadeira e esta mesma forma de amor verdadeiro ele transmite aos seus discipulos e estes passam a ensinar a igreja o que havia aprendido do mestre.
Em nossos dias podemos indentificar uma forma de legalismo mascarada com um reformismo hipócrita e despido do mandamento que é a base do cristianismo autêntico “O amor”. O apostolo Paulo declara que o que deve permanecer é o amor verdadeiro na vida daqueles que declaram a fé em Cristo Jesus: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor (1 Coríntios 13:13). João afirma: O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei (João 15:12).
Devemos entender que o amor não se expressa em apertos de mãos, abraços ou até mesmo alaridos, mas em pratica de vida. Precisamos sair da teoria e passar a viver uma vida pratica. Dentro desta realidade, vemos que o amor tem sido um artigo ausente na vida da igreja de Cristo.  Evidenciamos uma doutrina teológica reformada, porém desprovida do amor; queremos demonstrar conhecimento e até brigamos por reconhecimento, porém sem afeição para com o próximo; demonstramos uma aparência de piedade, porém uma pratica hipócrita. Dizemos eu te amo meu irmão, mas o coração arde por desprezo pelo nosso próximo. Jesus disse que a pratica do amor é um mandamento (Mt 22:38) e João confirma que este mandamento não é novo, mas algo já existente (1 Jo 2.7). O descumprimento desse mandamento acarreta em condenação, pois aquele que não ama é mentiroso e jamais viu a Deus (1 Jo 4:20). Um crente que não ama, não é crente; uma igreja que não exerce o amor, não é uma igreja cristã. Deixemos a teoria e vivamos a pratica!

 

Pr. Davi Gomes do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário