segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BÍBLIA SAGRADA





Bíblia Sagrada, a cura para as feridas,
Por muitos crentes guardada,
Não lida, não refletida.
Jogada e abandonada,
Alvo de nosso esquecimento és,
Como não te amar ó Bíblia sagrada,
Tu és o Caminho dos fiéis.
 

Argumento que não tenho tempo para ti
Mas o que é o tempo, se eu não paro pra refletir
Nas grandezas de um Deus Criador
Que o seu Filho deu para morrer por mim
Quando olho as estrelas, a lua e a imensidão
Paro pra pensar o quanto ingrato sou
Em não atentar pra tão grande salvação


Na estante empoeirada estais largada,
ó aos domingos és retirada, Sacudida e soprada,
Observo o Salmo 91 e sua pagina amarelada.
Ainda ponho ao teu lado, um copo com água e uma rosa ungida,
Que acredito serem eles minha bênção garantida
Caixinhas de promessas prefiro buscar,
Pois elas dizem exatamente o que quero escutar.


Bíblia Sagrada, instrução para o nosso espírito,
Fonte de vida e luz pra o caminho és,
Exortas o aflito e ao perdido,
Para que em cristo encontrem guarida e abrigo.
Quanto a mim, resta observar e cumprir,
A fiel Palavra que em meu coração faz fruir,
A certeza de habitar no Reino Celeste que está por vir.

 

 Pr. Davi Gomes do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário