quarta-feira, 10 de outubro de 2018

UNIÃO E COMUNHÃO, CARACTERÍSTICAS DO CRISTÃO VERDADEIRO



A Bíblia, a nossa Regra de Fé e pratica nos exorta a vivermos em união. O Salmista nos diz que é bom e suave que os irmãos vivam em união. É bom por que é satisfatório para a comunidade cristã. Aqueles que manifestam em sua vida a bondade, geralmente são pessoas generosas. Lembrando que a bondade é fruto do Espírito na vida do crente, (Gl 5:22), por isso, a união é uma característica peculiar a todos que professam a Fé em Cristo.Os que manifestam sentimentos generosos, os que praticam o bem.

A Bíblia também ensina que, aqueles que professam a fé e que fazem parte do corpo visível de Cristo (a Igreja), estes deve viver em comunhão. Lucas escrevendo Atos diz que “todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum” (Atos 2:44). Este é o real sentido da palavra comunhão. Muitos cristão acreditam comunhão significa o simples fato de se estar juntos em algum evento de em suas igreja, porém, uma comunidade que zela por uma vida de comunhão, segue o principio de ter algo em comum uns com os outros (At 2:45).

Que possamos zelar por uma vida de união e comunhão uns com os outros. Que resgatemos essa identidade que foi ensinada pelo osso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois entre os fatores que promovem o crescimento do corpo (igreja) são a Comunhão e a nossa união.   

Pr. Davi Gomes do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário