sexta-feira, 12 de outubro de 2018

NÃO PLANTE VINGANÇA, PLANTE A PAZ




Vivemos em uma sociedade onde é ensinado na prática o toma lá dá cá. Onde a cultura da vingança e retribuição tem adentrado até mesmo as portas das igrejas. Muitas pessoas tem se apegado ao “o que se faz aqui, aqui se paga”, como base para a vingança e até mesmo o desejar mal a quem nos fez mal.

A Bíblia nos diz que a vingança pertence a Deus, pois Ele retribui a cada um conforme os seus feitos (Dt 32:35; Rm 2:6-8). O apostolo Paulo orienta a igreja do Senhor a não usar de vingança uns com os outros, “Não vos vingueis a vós mesmos...” (Rm 12:19).
Muitas pessoas nos dias de hoje, estão seguindo com a maioria, não importando se estas seguem a Deus ou não, o que importa é ser aprovado, aplaudido e ovacionado. Nosso comportamento não é o que a maioria pensa, faz ou deixa de fazer; nosso compromisso não é com este mundo, mas com o Nosso Deus; não é porque estamos no mundo, que temos que imitar o mundo. Concordo com C. H. Spurgeon quando diz que “Aquele que merece o sorriso do ímpio deve esperar a desaprovação de Deus”.

Que possamos nos comportar diante de uma sociedade distante de Deus. Não é porque alguém me faz mau, eu tenho que retribuir; não é por que alguém me disse alguma coisa ofensiva, eu também tenho que ofender; não é por que alguém escreveu uma afronta a minha pessoa, ou a pessoas que eu gosto, eu terei que responder também. “Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a”, (1 Pe 3:11).

Pr. Davi Gomes do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário