sexta-feira, 1 de março de 2019

Reflexão




A Bíblia nos fala de uma viúva que tinha um único filho e este havia falecido. A dor que aquela mãe estava sentindo era uma dor que nenhum medicamento podia curar, pois era uma dor interna, não só no coração daquela mãe, mas no espírito.
Vez em quando, temos esta mesma dor, principalmente quando perdemos alguém. Ficamos desanimados, abatidos e sem esperança. A dor da morte é uma dor silenciosa, porém profunda e nos deixa cicatrizes que nunca se apagarão.
Aquela viúva havia perdido a esperança. A esperança nos médicos da época. A esperança nos medicamentos e ervas medicinais. Talvez a esperança na oração e quem sabe em Deus. Ela não contava que Jesus ia realizar o milagre em sua vida. Ela não contava que Jesus tinha poder para trazer seu filho de volta a vida, pois ele tem poder sobre a morte. Ele é o dono da vida! Podemos observar algumas verdades nessa história:

1.    Jesus se moveu de intima compaixão ao ver o funeral e ver aquela mãe chorando a sua perca e em Lc 7.13 ele a consola, dizendo: “Não chores...”. Quando estamos com os nossos corações partidos ou sofrendo, devemos entender que temos alguém que pode nos consolar, Jesus é o nosso consolo.

2.    Jesus é aquele que além de nos consolar, ele resgata a esperança perdida – No v. 14 nos diz que Ele se aproximou do caixão onde jazia aquele rapaz e fala para ele se levantar, e ele se levanta e começa a falar. Jesus traz de volta a vida não só o rapaz que estava morto, mas resgata a esperança e a fé daquela mãe aflita. Não podemos mensurar a alegria que aquela viúva sentiu ao ver seu filho vivo novamente.

3.    O milagre realizado por Jesus, levou as pessoas a glorificar o Nome de Deus. Quando contemplamos as obras de Cristo em nossas vidas, somos levados a glorificar o seu Nome. Sentir o seu poder agindo em nossas vidas de uma forma tremenda.

Conclusão: Todos nós temos problemas. Eu tenho os meus e você tem os seus. Talvez uns maiores do que o outro. Talvez você esta lidando com alguma perca; talvez você está com problemas no matrimonio ou talvez com os filhos. Precisamos entender, que os nossos problemas não são maiores que o nosso senhor Jesus. Jesus fez com que aquele rapaz voltasse a viver, ele pode restaurar tua vida, teu matrimonio, teus filhos. Jesus ordenou que a tempestade se acalmasse, creia e a sua tempestade também vai passar. Aquela mãe teve sua esperança e sua fé restauradas, busque a face de Cristo e a sua esperança também vai ser restaurada. Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário